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O QUE SIGNIFICA HID:
HID é a abreviação em inglês que significa HIGH INTENSITY DISCHARGE LAMP, ou seja, lâmpada de descarga de alta intensidade, chamado consumente de lâmpada de Xenon.
COMO FUNCIONA:
Muitos tipos de gases químicos preenchem um tubo de cristal de UV-CUT resistente a radiação ultravioleta, onde, o mais inerte de todos os gases presentes, é o xenon. Através do balastro (também chamado de starter), permite que uma voltagem de 12V do veículo amplie para 23.000V instantaneamente, e permita ao tubo de cristal xenon ser excitado com alta tensão gerando uma dissociação dos electrons, surgindo assim um arco de alta energia entre os dois pólos, gerando uma cor entre o azul o os raios solares.
Segurança:
Não ocorre o risco de explosão. No momento em que o acidente ocorre, o balastro imediatamente corta a energia através de um sistema de segurança. O sistema também trabalha com fiação de alto isolamento e projectada para trabalhar sem emissão de ondas electromagnéticas.
Vida longa:
O tempo de vida alcança 3000 horas, muito mais horas do que o carro permanece ligado durante a noite.
Economia de energia:
O consumo de energia é somente 35W, através de seu princípio físico e a tecnologia implementada, salva 40% da energia.
Luminosidade superior:
Fornece 3 vezes mais luz que a lâmpada halogénea, permitindo ao usuário enxergar mais longe e também, maior visão lateral.
Boa temperatura de cor:
A temperatura de cor é de 4300K-12000K, próxima a luz do sol e confortável aos olhos, garantindo assim indirectamente mais segurança para dirigir.
Fácil de instalar:
Somente precisa inserir a lâmpada de xenon no orifíco da lâmpada original, fixar o balastro e conectar o cabo. Não necessita mudar as partes originais do veículo.
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HID Padrão
1. Voltagem de trabalho
Pode trabalhar com uma ampla faixa de voltagem, entre 8V e 18V directamente, o balastro pode trabalhar.
2. Sistema de protecção
Protecção contra sobrecarga para se prevenir queimar a lâmpada e causar problemas no carro em caso em que a tensão se torna muito alta, quando ultrapassa os 18V, o dispositivo de estabilidade entra automaticamente, fazendo a potência de saída não exceder 45W, protegendo a lâmpada de ser queimada.
Protecção contra baixa tensão
Para prevenir a lâmpada de se usar a bateria do carro e descarregá-la, não permitindo que o mesmo de a partida, quando a tensão se torna abaixo de 8 V, o balastro se desligará automaticamente, para evitar de consumir toda a energia da bateria.
Protecção contra curto-circuito
Quando o balastro encontra uma situação inesperada, no estado de curto-circuito, o sistema sai imediatamente de operação, para se evitar danos.
Protecção de instalação
Quando a instalação é feita de modo errada, e os polos são invertidos, o sistema de protecção desactiva o balastro para se evitar danos.
A prova d´água, a prova de poeira e a prova de trepidação
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Lâmpada halogéneo |
Lâmpada HID |
Diferenças |
Princípio físico |
Queima de filamento de tungstênio através de circuito eléctrico |
Estimulação através da descarga de um reactor, mandando carga no gás nobre xenon |
A lâmpada halogéne, devido a queima de um filamento, trabalha com temperatura e energia bem superior a um reactor de descarga, provocando assim maior consumo de energia e redução da vida útil. |
Temperatura da cor |
2000K-3000K |
4300K-30000K |
A temperatura de cor do Xenon é próxima a transferência da cor branca para azul, consequentemente, cansando menos a vista e promovendo mais segurança na visualização. |
Luminância |
700-1000 |
3200 |
A lâmpada xenon produz o triplo de luminosidade, facilitando assim também a visualização em neblina e em chuva |
Consumo de energia |
55W-65W/5.5A |
35W/3A |
O HID consome a metade da energia da lâmpada halogéne, graças ao seu princípio físico de produção da luz. |
Tempo de vida/horas |
280-400 horas |
3000-3500 horas |
O sistema HID além de bem mais económico, possui uma longevidade bem maior. |
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